WTA Sony Open Tennis :: Com dor no tornozelo, Azarenka desiste de Miami

22-03-2013 18:14

Miami (EUA) - Não deu para a bielorrussa Victoria Azarenka, acabou por ter de desistir da sua participação no Premier de Miami. A lesão no tornozelo direito, que a vinha incomodando desde Indian Wells e inclusive foi a responsável por seu abandono no torneio californiano, não melhorou o suficiente e a número 3 do mundo preferiu ficar de fora do torneio.

Com isto, quem recebe uma boa notícia é a norte-americana Lauren Davis. Eliminada na última ronda da qualificação, a atleta da casa ocupará a vaga de Azarenka e entrará no quadro direto na segunda ronda como lucky-loser. Sua adversária será a compatriota Madison Keys, convidada da organização.

Dias antes de sua estreia no Crandon Park, a segunda favorita no torneio já havia colocado em dúvida a sua participação. “A melhora tem acontecido dia após dia, mas ainda é cedo para garantir, neste momento, que vá jogar, mas estou feliz que esteja melhorando e isso é importante”, disse Azarenka.

“Ainda tenho alguns dias para recuperar. Estou num clima positivo, embora o momento não seja dos mais agradáveis. Tenho que pensar positivo. Não estou com minha vida em risco, é apenas uma situação desconfortável”, falou a bielorrussa, que não conseguiu recuperar a tempo e irá desfalcar o quadro de Miami.

—————

Voltar