WTA Sony Open Tennis :: Serena vira o jogo e conquista Miami pela sexta vez
30-03-2013 19:34Miami (EUA) - A norte-americana Serena Williams mostrou neste sábado porque é a número 1 do mundo. Em situação delicada diante da russa Maria Sharapova, utilizou o seu jogo corajoso, ofensivo e preciso para conseguir uma excepcional vitória e conquistar o Premier de Miami pela sexta vez em sete finais disputadas. O placar foi de 4/6, 6/3 e 6/0, num jogo de 2h08. Serena embolsou US$ 720 mil.
A norte-americana obtém assim a sua 12ª vitória em 14 confrontos já feitos contra Sharapova, para quem não perde desde julho de 2004,em Los Angeles. Este foi o 48º título da sua carreira e o segundo da temporada, em que tinha apenas o troféu de Brisbane. Serena não vencia em Miami desde 2008, tendo perdido a final de 2009 para Victoria Azarenka.
Além do tabu pessoal contra Serena, Sharapova perdeu pela quinta vez a chance de facturar Miami, local que considera sua casa, a segunda consecutiva. Ela tentava também repetir Steffi Graf e Kim Clijsters, que permanecem assim como as únicas a ganhar seguidamente Indian Wells e Miami.
As duas tenistas entraram em campo decididas a forçar muito as jogadas, a partir até mesmo do serviço. Com isso, o jogo foi intenso, cheio de óptimas trocas de bola, muitos winners e vários breaks de serviço. Sharapova abriu 3/2 no primeiro set, mas não confirmou. Com 4/4, foi a vez de Serena vacilar e permitir a vantagem definitiva.
A americana reagiu e fez 2/0 no segundo set, porém a russa acertou diversas vezes a linha e virou para 3/2, com serviço a favor. Parecia caminhar para uma vitória categórica e aí sentiu o momento, perdendo todos os três jogos seguintes, incluindo um em que saiu com 40-15.
Confiante, Serena voltou ao plano original de jogar dentro do campo e atacar todos os serviços da musa russa. Foi assim que saiu quebrando o serviço no terceiro set e a partir daí o trabalho foi facilitado pelos erros da adversária, que perdeu a precisão e o bom aproveitamento do primeiro serviço, ficando à mercê da excepcional devolução da líder do ranking.
A estatística final mostrou sete breaks a favor de Serena contra quatro, 34 a 14 no total de winners e de 29 a 25 nos erros não forçados.
Tags:
—————