WTA Stuttgart, GER :: Sharapova sofre de novo, mas continua atrás do bi

28-04-2013 08:36

Stuttgart (Alemanha) - Assim como tem acontecido em toda sua campanha no Premier de Stuttgart, a russa Maria Sharapova sofreu para vencer mais uma. Em busca do bicampeonato na terra batida alemã, a número 2 do mundo mais uma vez precisou de três sets para superar a canhota da casa Angelique Kerber com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5, após 2h07 de batalha.

Pela defesa do título, a musa russa terá pela frente a vencedora do duelo envolvendo a chinesa Na Li, cabeça de série número 2, e a surpreendente norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Embora tenha levado a pior no último duelo com a chinesa, no Australian Open deste ano, Sharapova tem vantagem no histórico com oito triunfos e cinco derrotas. Já frente Mattek-Sands são cinco jogos e cinco vitorias para a russa.

O jogo contra Kerber começou favorável para a vice-líder do ranking, que com seus 72% de aproveitamento no serviço não enfrentou um break-point sequer e anotou dois breaks em quatro oportunidades para vencer o primeiro set. Contudo, Sharapova não manteve a consistência nos serviços no set seguinte e permitiu a recuperação da adversária alemã na partida.

Vencendo apenas metade dos pontos de serviço, Sharapova tornou-se presa fácil para a atleta da casa. Desta vez foi Kerber que não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e que conseguiu anotar dois breaks, para assim igualar o marcador e levar a decisão para o terceiro set. A recta final da partida foi bem mais equilibrada do que os parciais anteriores e a definição aconteceu apenas nos últimos jogos.

Depois de trocarem breaks, um para cada lado, Sharapova conquistou uma importante vantagem no nono jogo e seviu em seguida para fechar. Só que Kerber não facilitou para a russa e devolveu o break de seguida, sem ceder match-points para a rival. O esforço da germânica não valeu tanto, já que ela perdeu o serviço mais uma vez e acabou sofrendo a sua quarta derrota em cinco duelos com a número 2 do mundo.

—————

Voltar