Zvonareva é 2ª e Serena Williams já é 31ª

15-08-2011 14:35

Miami (EUA) - O abandono ainda na estreia de Toronto, em sua volta ao circuito após parada de dois meses por contusão, custou o segundo lugar do ranking à belga Kim Clijsters. Ela foi superada pela russa Vera Zvonareva e, sem competir em Cincinnati, não terá chance de recuperação. Sua presença no US Open, onde pode tentar o tricampeonato, está ameaçada.

Zvonareva está quase 3 mil pontos atrás da líder Caroline Wozniacki, que também foi mal em Toronto e busca recuperação em Cincinnati. Outras mudanças no top 10 foram a volta da chinesa Na Li ao quinto posto e a queda da russa Maria Sharapova para o sétimo, permitindo que Petra Kvitova ficasse com o sexto. Já a australiana Samantha Stosur, finalista no Canadá, retomou o 10º lugar.

A sensação da temporada, no entanto, é a norte-americana Serena Williams, que retornou ao circuito no final de junho após quase um ano inteiro sem jogar. Em apenas quatro campeonatos disputados, ela somou em Toronto seu segundo troféu importante e já aparece no 31º lugar.

Isso já é suficiente para colocar Serena na lista das cabeças de chave para o US Open, porém ela poderá avançar ainda mais nesta semana em Cincinnati. Ela estreia contra Lucie Hradecka e pode repetir a final do último domingo com Stosur logo na segunda rodada. Se conseguir, deve pegar Li nas oitavas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar