Zvonareva bate Clijsters e vai jogar com Wozniacki
29-10-2010 19:30
Doha (Catar) – Ambas classificadas para as semifinais de Doha, Vera Zvonareva e Kim Clijsters entraram em quadra para reeditar o duelo da final do US Open e decidir quem ficaria com a liderança do Grupo Branco. A russa se deu melhor e venceu a belga por 6/4 e 7/5, garantindo a semifinal contra Caroline Wozniacki.
Já Clijsters pega a australiana Samantha Stosur, primeira colocada do Grupo Marrom. Ainda pela fase de grupos, Jelena Jankovic e Victoria Azarenka cumprem tabela ainda nesta sexta. Zvonareva não alcança mais Wozniacki no ranking, mas pode se vingar da dinamarquesa, que a bateu na final de Pequim recentemente.
Zvonareva, antes da partida, havia se emocionado com a despedida de sua compatriota Elena Dementieva do circuito profissional. A vice-campeã de Wimbledon e do US Open fez um pequeno discurso agradecendo a agora ex-profissional em nome da Rússia. Porém, assim que a partida contra Clijsters começou, Zvonareva se manteve concentrada e aproveitou as três chances de quebra oferecidas pela belga.
Clijsters devolveu duas das quebras, mas perdeu o primeiro set por 6/4. A belga voltou atenta no segundo e chegou a abrir 4/1, mas Zvonareva buscou o resultado e fez 6/5. Pressionada, a campeã do US Open sacou mal e perdeu o serviço e a primeira posição do grupo
O confronto direto de Zvonareva contra sua próxima oponente Wozniacki está empatado, com três triunfos para cada lado. Já o retrospecto de Clijsters contra Stosur é extremamente favorável à belga, com quatro vitórias em todas as vezes em que se enfrentaram.
(in tennisbrasil)
Nota : Zvonareva esteve soberba no discurso de despedida a Dementieva, comovendo todas as jogadoras e o público. Menos Peer que esteve ausente e distante em termos emocionais e postura. Lamentável.
Tags:
—————