Bellucci vence o bravo Tavares e fala dele

29-10-2010 09:54

 

Favorito ao título do challenger de São Paulo, última etapa do circuito Copa Petrobras, o paulista Thomaz Bellucci garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para a semifinal do torneio ao vencer sua terceira partida sem ceder sets. O terceiro derrotado pelo brasileiro foi o português Leonardo Tavares, número 258 do mundo, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h15min de partida.

Depois de um início equilibrado de partida, Bellucci passou a levar vantagem após o sexto game e obteve duas quebras no serviço do adversário português e mesmo sem ter um desempenho excepcional nos saques conseguiu impor seu favoritismo para fechar a parcial.

Bellucci teve novamente um confronto com equilíbrio no início do segundo set e acabou não conseguindo converter uma chance de quebra de serviço nos primeiros games da parcial. A quebra de serviço para Thomaz Bellucci veio no oitavo game, quando o brasileiro teve duas oportunidades e aproveitou antes de servir para fechar o jogo.

A última vez que Bellucci havia vencido três partidas consecutivas neste ano foi em Roland Garros, quando o paulista chegou às oitavas de final. Agora o paulista precisa vencer mais duas para garantir a defesa do título conquistado em São Paulo no ano passado.

Com a vitória na Sociedade Harmonia de Tênis, Bellucci fechou os confrontos das semifinais e enfrentará o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, de 18 anos, que é a sensação do torneio após ter eliminado João Souza, o Feijão, Thiago Alves e o cazaque Yuri Schukin, o último nesta quinta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4

Apesar da classificação, Bellucci não ficou satisfeito com o jogo apresentado na partida contra Leonardo Tavares e encontrou alguns erros para corrigir antes de jogar a semifinal.

“Consegui jogar bem, apesar de ter começado um tanto errático, mas logo corrigi as falhas. No segundo set, Tavares passou a sacar melhor, o que dificultou os games. O importante no final foi a vitória, embora precise acertar alguns detalhes para a semifinal”, afirmou Bellucci

“É um cara novo, começando agora, então deve jogar solto, sem nada a perder. Preciso entrar com a cabeça tranquila e impor logo meu ritmo de jogo”, analisou o principal tenista brasileiro sobre o próximo adversário, Christian Lindell.

A outra semifinal da competição dá a oportunidade de uma final entre dois tenistas brasileiros, já que o gaúcho Marcos Daniel enfrenta o francês Nicolas Devilder por uma vaga na decisão. Daniel se classificou ao bater o português Rui Machado por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4. Já Devilder se garantiu com a vitória sobre o brasileiro Rogério Dutra Silva por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2-6, 7-5 e 6-1.

( in tenisbrasil)

—————

Voltar