Challenger Medellin, COL - Marcos Daniel salva 4 MP para ganhar

05-11-2010 20:02

 

Medellín (Colômbia) – Em uma verdadeira batalha contra o português Leonardo Tavares, Marcos Daniel conseguiu sua oitava vitória consecutiva e está na semifinal do challenger de Medellín. O gaúcho perdeu o primeiro set e esteve muito perto da derrota no segundo, mas salvou quatro match-points e foi superior no momento decisivo, marcando 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4 em 2h54.

Com mais 33 pontos garantidos no ranking, Daniel vai dar novo avanço no ranking, devendo sair da atual 123ª posição para próximo do 115º. Caso atinja a final e some mais 22, ele então chegará ao 110º e ficará bem perto de uma vaga no Aberto da Austrália. O gaúcho foi campeão do challenger de São Paulo na última semana, vencendo Thomaz Bellucci na final, e é o único brasileiro vivo na chave de simples.

Tavares teve muitas chances de fechar a partida, chegando a sacar em 5/4 no segundo set. Daniel conseguiu quebrar de volta, mas cedeu um match-point. Corajoso, o gaúcho salvou com um ace de segundo saque e levou ao tiebreak. No desempate do set, o português liderava por 6/3 e tevê três chances de terminar o jogo, mas o brasileiro virou o placar heroicamente, igualando a partida.

Abalado com as oportunidades perdidas, Tavares não conseguiu manter o nível no terceiro set e Daniel abriu 3/0. No entanto, o português quebrou o brasileiro no sétimo game e igualou tudo novamente. Porém, o europeu não resistiu à pressão de sacar em 4/5 e foi quebrado, perdendo a maratona de quase três horas.

Na semifinal, Daniel enfrenta o vencedor entre o chileno Paul Capdeville e o cabeça 2 Carlos Berlocq, da Argentina. Além do cansaço pelas viagens no segundo semestre, o gaúcho também terá que superar as dores lombares que tem sentido. Na próxima semana, ele joga em Quayaquil, no Equador.

( in tenisbrasil)

—————

Voltar