Challenger S. Paulo, BRA - Bellucci ganha e espera por Tavares

28-10-2010 00:45

                       

 

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci garantiu nesta quarta-feira a sua classificação para as quartas de final do challenger de São Paulo, última etapa do circuito Copa Petrobras, ao vencer o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, após 1h16min de partida na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis.

Bellucci já ostentava o domínio em confrontos com o chileno, tendo vencido as três partidas anteriores contra Capdeville, uma pelo Torneio de Santiago e as outras duas nos challengers de Rabat, no Marrocos, e Tunis, na Tunísia.

Ainda sem técnico após o rompimento da parceria com João Zwetsch e principal favorito ao título do torneio em São Paulo, Bellucci iniciou arrasador contra Paul Capdeville e não deu muitas chances ao rival no primeiro set. Além de sacar melhor, o paulista ainda converteu duas oportunidades de quebra para vencer a parcial em 30 minutos.

A facilidade no primeiro set não apareceu na segunda parcial e Bellucci teve um confronto um pouco mais equilibrado com Capdeville, cedendo uma quebra para o chileno. Mas o brasileiro se recuperou e com dois serviços quebrados obteve a sua segunda vitória em São Paulo.

Na disputa por uma vaga na semifinal, Thomaz Bellucci vai enfrentar o português Leonardo Tavares, que se classificou ao vencer a partida contra o francês Eric Prodon por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(7-5) e 6-4.

Nas outras partidas que definiram nesta quarta-feira os tenistas garantidos nas quartas de final do torneio, o principal destaque foi o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, que eliminou o paulista Thiago Alves ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Lindell, que é treinado por Ricardo Acioly no Rio de Janeiro, vai enfrentar o cazaque Yuri Schukin, que bateu o francês Máxime Teixeira por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1.

Do outro lado da chave, Marcos Daniel derrotou o chileno Nicolas Massu, ex-top 10 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Daniel vai disputar uma vaga na semifinal com o português Rui Machado, que eliminou Júlio Silva ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 7-6(7-1), 4-6 e 6-3.

O último confronto da chave pelas quartas de final será entre o francês Nicolas Devilder, que eliminou a promessa brasileira Tiago Fernandes ao aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, e o gaúcho Rogério Dutra da Silva, que bateu Ricardo Hocevar por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(7-4).

 (in tenisbrasil)                          

—————

Voltar