Davis Cup - Declarações de F Gil e L Tavares

18-09-2010 20:03

Gil e Tavares vincam plena satisfação pelo êxito em pares

Frederico Gil e Leonardo Tavares manifestaram plena satisfação pela vitória no encontro de pares da última jornada da terceira eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis by BNP Paribas, no Jamor, recolocando Portugal em vantagem sobre a Bósnia e Herzegovina, por 2-1.

"Estamos bastante contentes com esta vitória e com a conquista deste ponto e temos de continuar com o bom trabalho dentro do campo”, disse Frederico Gil, na conferência de imprensa realizada após a vitória por 6-1, 6-4, 4-6 e 6-4 frente a Amer Delic e Aldin Setkic .

O português mais bem cotado de sempre na hierarquia mundial admitiu “uma pequena quebra e alguma tensão acumulada” na terceira partida, por causa do “desgaste” provocado pelo encontro com Delic, na sexta-feira, mas  sublinhou  “a motivação” de representar Portugal para recuperar.

"Com a força anímica e o facto de estar a jogar pela selecção perante o público português deu-me energia para  continuar", declarou.

No domingo, Frederico Gil regressa ao “Central” do Jamor, onde carimbou o passaporte para a inédita final de um português no Estoril Open, em Maio. O tenista do CETO defronta Aldin Sektic, num encontro que poderá decidir o regresso da equipa portuguesa ao Grupo I em 2011 em caso de vitória.

"A única coisa que posso garantir é que vou dar o meu melhor”, acentuou.

Leonardo Tavares também frisou que o “importante é a selecção recuperar” e considerou que o embate de pares foi “bastante emotivo”.

Nós sabíamos que era muito importante vencer o encontro de pares. Fizemos um primeiro ‘set’ perfeito, mas, no segundo, o par bósnio mudou a táctica. Isso complicou muito, mas nós já estávamos preparados”, afirmou, acrescentando: “Ainda assim adaptámo-nos bem, mas a indisposição de Gil acabou por me desconcentrar um bocadinho".

 (in FPT)

—————

Voltar