Davis Cup 2013 :: Com Stepanek no banco, checos vencem 2:0

06-04-2013 08:10

Astana (Cazaquistão) - Mesmo sem poder contar com a presença de Radek Stepanek em campoa, a equipe checa fechou o primeiro dia de duelos contra o Cazaquistão com vitórias nas duas partidas desta sexta-feira. Coube a Jan Hajek e Lukas Rosol representarem os atuais campeões e eles não decepcionaram na terra batida de Astana.

Com uma diferença de 62 lugares no ranking da ATP, o 156 do mundo Mikhail Kukushkin, não fez frente a Hajek, 94º da lista, que precisou de três sets para despachar o atleta da casa e anotar o primeiro ponto checo, com o placar final de 6/3, 6/2 e 6/4, depois de apenas 1h48 de confronto.

Defendendo as cores checas apenas pela quarta vez na Copa Davis, Rosol conquistou o segundo ponto, mas teve um pouco mais de dificuldade do que o compatriota. Andrey Golubev começou na frente e conquistou o primeiro set, só que não manteve o ritmo e acabou cedendo, com parciais de 4/6, 6/4, 6/2 e 7/6 (6), em 2h41 de confronto.

Esta foi a primeira vez que Rosol conquistou uma vitória pela Davis numa partida válida, já que em seus outros três triunfos ele entrou em court com o placar da série já definido. A vaga nas meias finais pode ser decidida já neste sábado, caso Stepanek e Ivo Minar consigam derrotar a dupla da casa formada por Andrey Korolev e Yuri Schukin.

Atuais campeões, os checos estão a uma vitória de devolver o resultado negativo sofrido no único embate anterior envolvendo as duas nações, que aconteceu em 2011, na cidade de Ostrava. Caso passem mesmo de fase, eles enfrentarão o vencedor do confronto entre Argentina e França, jogando em casa se a vitória for dos sul-americanos e fora em caso de triunfo dos “bleus”.

—————

Voltar