Davis Cup 2013 :: Mónaco vence e amplia vantagem Argentina

01-02-2013 22:02

Buenos Aires (Argentina) – A Argentina acabou o primeiro dia do confronto contra a Alemanha, na primeira ronda da Copa Davis, com dois pontos de vantagem. Após o abandono de Philipp Kohlschreiber diante de Carlos Berlocq, Juan Mónaco deixou os anfitriões ainda mais perto da classificação.

Mónaco virou diante de Florian Mayer com parciais de 6/7 (4-7), 6/3, 6/3 e 6/4. Esta é a primeira vez que “Pico” é o número 1 da Argentina na Davis. Juan Martin del Potro não disputará o torneio este ano e David Nalbandian foi poupado no primeiro dia para jogar os pares.

Neste sábado, no Parque Roca, Nalbandian e Horacio Zeballos constituem o par argentino. A parceria alemã escalada é Christopher Kas e Kohlschreiber, que provavelmente será substituído por causa da lesão que sofreu no jogo contra Berlocq. O alemão liderava por 5/4 no quinto set, quando não suportou as dores na perna esquerda.

A Argentina não está em seu melhor momento, mas está perto de bater a Alemanha pelo segundo ano consecutivo. A equipe sul-americana é considerada a mais tradicional do tênis mas nunca venceu a Davis. Em 2012, os argentinos foram eliminados na semifinal em casa diante da República Checolovaquia.

in Tenisbrasil

—————

Voltar