
Federer trabalha rápido e vence o primeiro jogo na Flórida
28-03-2010 08:11O suíço Roger Federer tratou de afastar os problemas em Crandon Park, em Key Biscane, na Flórida, e venceu sem maiores dificuldades o equatoriano Nicolas Lapentti (102º) por duplo 6/3, na estreia do Masters 1000 de Miami.
O actual número um do mundo precisou de apenas 1h06min para despachar o veterano de 33 anos, que já foi número seis do mundo em 1999, e agora disputa uma vaga na terceira ronda contra o francês Florent Serra (61º). O duelo entre os dois será inédito.
O primeiro set foi tranquilo para o suíço que só se viu em perigo no primeiro jogo quando teve 0/30 e no terceiro quando o rival desperdiçou o único break-point cometendo um erro não-forçado. Federer sustentou seu serviço com tranquilidade e no oitavo jogo conseguiu o break Na sequência ele serviu firme e fez 6/3 após mais um erro de devolução do equatoriano.
No segundo set o jogo manteve o mesmo panorama. Federer corria atrás no score, mas confirmava os seus serviços sem dificuldades, até que no sétimo jogo passou à frente após conseguir quebrar o serviço do equatoriano com um erro de direita de Nicolas. Em seguida, Roger serviu bem e no nono jogo colheu novo break após winner cruzado para vencer com o mesmo parcial do set anterior e liquidar o jogo em 2 sets.
Essa foi a quarta partida entre Federer e Lapentti e a quarta vitória do suíço, que até hoje nunca cedeu sets ao rival.
Tags:
—————