Ferrer derrota Del Potro em maratona de 4h43

03-12-2011 08:04

Sevilha (Espanha) – Após a esperada vitória de Rafael Nadal sobre Juan Monaco, o jogo entre David Ferrer e Juan Martin Del Potro ficou ainda mais importante para a decisão da Copa Davis entre Argentina e Espanha. Del Potro lutou como nunca, mas não conseguiu vencer e Ferrer marcou o segundo ponto dos anfitriões numa maratona de 4h43 pelo placar de 6/2, 6/7 (2-7), 3/6, 6/4 e 6/3.

Neste sábado, às 13h, acontece o decisivo jogo de duplas. Do lado espanhol, Fernando Verdasco e Feliciano López tentam finalizar o confronto, enquanto David Nalbandian e o especialista Eduardo Schwank lutam para deixar a Argentina viva na disputa.

Ferrer continua invicto na Copa Davis em casa e no saibro, com 12 vitórias. O espanhol também não perdeu nenhuma partida no torneio em 2011. Já Del Potro sofreu sua terceira derrota na competição e perdeu a chance de entrar no top 10, feito que conseguiria com uma vitória nesta sexta.

Del Potro foi agressivo desde o início da partida, mas encontrou dificuldades para encaixar o saque. Ferrer aproveitou para impor longas trocas de bolas anguladas, que diminuíram os forehands matadores do argentino no começo. O espanhol quebrou no quarto game e sofreu ao sacar em 4/2. Porém, Ferrer salvou quatro break-points e Del Potro não fez mais games no primeiro set.

O segundo foi bastante dramático, começando com uma quebra de Del Potro no quinto game. Ferrer não desistiu e devolveu no oitavo, empatando o placar. Em 5/5, o argentino teve outras chances de quebrar, mas não converteu e acabou tendo que decidir no desempate. Ferrer sentiu o momento e viu Del Potro abrir 4/1 e levar com facilidade o tiebreak.

Ferrer parecia caminhar bem para o terceiro set ao abrir 3/1, sempre salvando break-points no caminho. No entanto, Del Potro finalmente quebrou no sexto game e ganhou cinco games seguidos, distribuindo forehands impressionantes, para ficar à frente na partida. Sempre calorosa, a torcida argentina enlouqueceu na arquibancada em Sevilha.

Ainda mais dramático, o quarto set também teve Ferrer quebrando para fazer 3/1 e Del Potro devolvendo na sequência. Porém, o argentino continuou desperdiçando vários break-points, assim como o adversário. Sacando em 4/5 com muita pressão, o argentino perdeu o set com uma dupla-falta.

Totalmente debilitado fisicamente e abalado com as chances perdidas, Del Potro mal conseguia se mover no quinto set. Já Ferrer jogava como se a partida estivesse começando e aproveitou a exaustão do argentino para fazer 5/1. Mesmo falhando ao sacar para o jogo pela primeira vez, Ferrer conseguiu liquidar o confronto, deixando a antes efusiva torcida argentina calada e com poucas esperanças.

 

in TenisBrasil

—————

Voltar