Roddick quer jogar Davis contra Espanha na cidade onde reside

07-03-2011 12:43

 

Santiago (Chile) – A equipe norte-americana da Copa Davis já estava preparada para a vitória antes mesmo de eliminar o Chile, pois estudava o possível local do confronto contra a Espanha pelas quartas de final, em julho. E após ratificar o triunfo, Andy Roddick iniciou a campanha por Austin, cidade onde reside, localizada no Texas.

“Não tem segredo, claro que quero jogar em Austin. Então, eu fico feliz com o esforço de levar a série para lá e espero que possamos conseguir”, declarou o número 8 do ranking de entradas da ATP, depois de derrotar Paul Capdeville por 3 sets a 1, e dar o terceiro ponto aos visitantes. Outras cidades no páreo são San Antonio e Nova York.

Já sobre o duelo com os chilenos, Roddick demonstrou maturidade e teceu inúmeros elogios para os anfitriões. Na capital Santiago, o jogador radicado no Texas ganhou suas duas partidas de simples – também bateu Nicolas Massú – e a dupla dos gêmeos Bob e Mike Bryan confirmou no embate de sábado.

“É sempre doce, mas quando você conquista mais uma sempre acha que a desta vez foi a mais doce de todas”, resumiu o atleta de 28 anos. “É satisfatório quando tudo está contra você, a quadra de saibro, a torcida. É um trabalho mental e você tem de ignorar tudo para vencer. Estava mais descansado que ele (Capdeville) e o coloquei para correr de um lado para o outro”, afirmou.

E não faltou espaço para destacar o empenho dos oponentes. “Acredito que a equipe chilena mostrou muita personalidade neste fim-de-semana. Eles competiram muito e não nos deram nada de graça, o que valorizou nossa vitória mais ainda”, encerrou Roddick, que agora se prepara para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar